NTM de Nova Andradina ministra capacitaçã​o sobre Lousa Digital
Com o intuito de oportunizar aos estudantes da rede municipal um ensino cada vez mais dinâmico e associado ao uso de novas tecnologias, a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), iniciou oficina de capacitação aos professores para a utilização da Lousa Digital.

Promovido pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), o primeiro ciclo de capacitação técnica ofertado pelos professores Bruno, Kelle e Rosvely foi direcionado aos professores das Salas de Tecnologias, que são os responsáveis pelos ambientes de mídia instalados nas escolas.

De acordo com o coordenador do NTM Welinton Bachega, o curso abrange vários tópicos, entre eles: motivação para o uso de novas tecnologias; professor e as novas tecnologias; recursos da lousa digital; aulas interativas; potencialização do ensino aprendizagem, produção de conteúdos pedagógicos para as novas tecnologias e aplicação dos recursos pedagógicos em uma aula pratica.

“Será uma oportunidade dos professores planejarem com sucesso uma aula interdisciplinar abarcando os principais recursos da lousa digital, que são vídeos, gravuras, áudios e textos”, explicou o responsável pelo NTM.

Na ocasião, o coordenador acrescentou que as lousas digitais contribuirão para um maior dinamismo nas aulas, fazendo com que os alunos tenham nos estudos uma atividade mais prazerosa. “Com esta capacitação, o professor se sentirá a vontade para utilizar o novo recurso, que tornará o cotidiano escolar mais dinâmico, levando o educador a sair da limitação didática do quadro, giz e apagador”, definiu Bachega.
Fonte:Jornal da Nova Lousa Digital