Educação investe na aquisição de equipamentos de informática para escolas e Ceinfs

Os novos equipamentos irão contemplar as escolas municipais Antônio Joaquim de Moura Andrade, Brincando de Aprender, Pingo de Gente, Luís Cláudio Josué, Arco-Íris, Efantina de Quadros, João de Lima Paes, Mundo da Criança, Delmiro Salvione Bonin, Machado de Assis e Luiz Carlos Sampaio Extensão e todos os Centro de Educação Infantil, além da Biblioteca Municipal, Departamento de Cultura e Numesp.
De acordo com a gestora, com o novo investimento os Sistemas Betha e Educacenso irão agilizar e dinamizar os procedimentos administrativos adotados nas secretarias das escolas e dos Centros de Educação Infantil (Ceinf). “Com mais este investimento realizado pela secretaria, o Governo Municipal reafirma o esforço desempenhado para corresponder às necessidades educacionais, atendendo a todos com uma educação de qualidade e sempre se adequando às novas tecnologias da informação”, pontua.
Para o coordenador do Núcleo Municipal de Tecnologias Educacionais, Welinton Bachega, as novas aquisições representam o esforço da Semec em investir fortemente na tecnologia como importante aliada no processo educacional. “É preciso que nossos recursos sejam compatíveis com os atuais sistemas e aplicativos que estão em uso, por isso a necessidade de adquirir novos equipamentos para suprir esse crescimento”, ressalta.