E.M. PINGO DE GENTE - POLO

2ª Feira de Geociências supera expectativas em Nova Andradina

2º Feira de Geociências iniciou na última terça-feira e reuniu 19 instituições de ensino da rede Municipal, Estadual, Federal e Particulares com apresentação de 36 trabalhos. Onde a escola Municipal Pingo de Gente apresentou a utilização do bórax de sódio fazendo a amoeba levando divertimento e conhecimentos científicos aos participantes e visitantes.

Projeto leva mais de três mil alunos a espetáculo circense -

Parceria entre a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), e o Circo Magnus Espetacular, possibilitará a ida de mais de 3.000 alunos da Rede Municipal de Ensino ao espetáculo circense. Entre risos e olhares admirados, os estudantes ficaram maravilhados ao presenciar as ousadas acrobacias aliadas às tradicionais brincadeiras dos palhaços.

quinta-feira, novembro 14, 2013

Cantinho da leitura do 2º ano D
O cantinho da leitura foi inserido na sala do 2º ano para ressaltar a importância da literatura infantil no desenvolvimento da criança de forma prazerosa, agradável, mas sem deixar de trabalhar a parte intelectual e psicomotora.
Não é nato do ser humano gostar de ler, portanto é necessário um estimulo constante a esta prática; estímulo este que não deve se restringir apenas ao mundo escolar, mas desde muito cedo. Nessa perspectiva, a literatura infantil é a base norteadora deste processo.
Através da literatura infantil, a criança começa a interagir com outro mundo que vai além do seu, no qual ela pode imaginar e sentir-se o próprio personagem da história que se descortina à sua frente, sendo assim a criança viaja pelo mundo da imaginação.
Além da atividade de leitura ser sem dúvida, uma atividade prazerosa, ela também será decisiva na prática da escrita da criança, pois quando se pratica bastante a leitura, o ato da escrita também é facilitado.
Desta forma o cantinho da leitura oferece um horizonte de criatividade e fantasia, enquanto ficção, solidarizando-se com o mundo da literatura infantil, pois com este mundo encantador, a criança fantasia e desperta a imaginação pelo desconhecido, convertendo assim o habito da leitura, uma das metas prioritárias do ensino. Sendo que a leitura de histórias pode ser uma forma de brincar com as palavras e figuras, e é uma atividade prontamente prazerosa para as crianças, que precisam estimular cotidianamente sua prática de leitora, aprimorando seus conhecimentos.


Projeto executando pelas professoras:
Marlene Aparecida Veiga Silvério e
Keli dos Santos Omito