NTM prepara projeto de robótica educacional “Nerds da Cidade Sorriso”

O Núcleo de Tecnologias Educacionais do Município de Nova Andradina (NTM-NA) prepara o lançamento de mais um projeto de robótica educacional. Após o sucesso do Scratch, que é desenvolvido desde 2013 na rede municipal de ensino, vem ai o programa “Nerds da Cidade Sorriso”.
 “O NTM possui uma característica inovadora e toda nossa estrutura tem nos favorecido para o desenvolvimento de ações ousadas. Com o intuito de promovermos a formação continuada, possuímos um espaço equipado com 22 computadores, internet, datashow, quadro branco e lousa digital”, salientou Welinton Bachega, coordenador do NTM.
 O profissional também destacou o aperfeiçoamento dos trabalhos a partir da inauguração da nova Prefeitura e os recentes investimentos no setor. “O prefeito Roberto Hashioka tem apostado na inovação e estamos empenhados para corresponder à altura, sempre com o intuito de expandir os nossos projetos”, complementou.
 Nesta semana, por exemplo, a equipe do NTM recebeu a visita do consultor da área de expansão no centro-oeste da empresa Zoom, representante da Lego no Brasil. Daniel Tiepo Fonseca esteve no município para apresentar os kits de robótica e o material didático que contempla a faixa etária dos alunos que irão participar do projeto.
 Ainda nesta mesma semana, a equipe pedagógica do Núcleo de Tecnologias aproveitou a 6ª edição do “Cultura de Mão em Mão”, realizado pela coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), para divulgar o projeto de robótica que terá início nos próximos meses. 
 “O Núcleo de Tecnologias Educacionais é um projeto inovador que visa integrar e promover a inserção das propostas tecnológicas no processo de ensino, garantindo uma prática inovadora plausível e a contento do que se espera de um programa de inclusão tecnológica na área educacional”, completou Bachega.
 Ligado à Semec, o Núcleo funciona nas dependências do novo Paço Municipal e conta com uma equipe composta por um coordenador, três professores multiplicadores pedagógicos, professores das Salas Municipais de Tecnologias (Samtecs) e dois estagiários do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.