Escola João de Lima é Destaque no JOERE

A escola Prof. João de Lima Paes agradece a todos os seus alunos que participaram do JENA – jogos escolares de Nova Andradina e parabeniza pelo ótimo desempenho obtido. Fomos vitóriosos em duas categorias Basquete e Futesal masculino, além do segundo lugar no volei feminino.
     A escola parabeniza também suas professoras de educação fisica Lilian e Claudia pela dedicação e empenho que tiveram com os nossos queridos alunos.
     Sabemos que atividades físicas são imprescindíveis à uma vida saudável e com qualidade. Na adolescência não pode ser diferente! Fase na qual se dão mudanças físicas e psicológicas, e que exige uma atenção especial, pois além dos bons frutos colhidos a curto prazo, é na idade adulta que serão colhidos os frutos plantados na adolescência.
     Através do esporte, o adolecente combate a ociosidade, reforça sua auto-estima, cria maior resistência ao aparecimento de doenças, controla o peso, previne os riscos, ajuda na busca de objetivos e estimula o contato com outras pessoas criando sentimento de equipe e solidariedade entre os participantes