Escola Pingo de Gente vence o 1° Concurso de Vídeo Estudantil


Escola Municipal Pingo de Gente comemora conquista
Escola de Nova Andradina conquistou o 1º lugar no Concurso de Vídeo Estudantil, realizado pela Semec
 Alunos e funcionários da Escola Municipal Pingo de Gente – Polo reuniram-se, excepcionalmente, na quarta-feira, dia 02 de maio, na quadra da escola, para um momento cívico. Normalmente, esse encontro acontece às segundas-feiras, porém, a diretora Maria Neusa fez questão de realizar a reunião, para além de lembrar os 53 anos da implantação do município, comemorar o resultado do 1º Concurso de Vídeo Estudantil promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec), que teve como vencedora a Escola Pingo de Gente.
        Após a execução do Hino Municipal, a diretora cumprimentou os alunos envolvidos nas filmagens, parabenizando e agradecendo a todos pela dedicação. A diretora estendeu os agradecimentos aos pais e aos funcionários da escola, que de forma direta ou indireta contribuíram para mais esta conquista. Maria Neusa afirmou que embora suas falas pareçam repetitivas, não há como não dizer que as conquistas desta instituição resultam da dedicação de uma equipe, cujos esforços vão além do compromisso de funcionários. “Há uma dedicação pessoal pela escola e cada vitória é comemorada de forma que compensa a todos os esforços dispensados”, disse.
        O prêmio recebido, uma filmadora semi-profissional, foi exibido para todos. Em seguida os alunos, turma por turma, acompanhados por seus professores, assistiram na sala de informática o vídeo vencedor intitulado “Cidade Menina, Orgulho de Nossa Gente”. Houve muita emoção durante todo o dia, quando por diversas vezes elogios foram feitos ao trabalho realizado. “Toda a equipe, lisonjeada, agradece a Secretaria Municipal de Educação pela organização do concurso que mobilizou as instituições municipais que, na busca por esta conquista, adquiriram mais conhecimentos e descobriram talentos a serem lapidados nas nossas escolas”, finalizou.


Fonte/Autor: -/Bete Lopes