Salas de Tecnologias desenvolvem atividades sobre a Tocha Olímpica

Núcleo de Tecnologia Municipal difunde a importância da passagem do fogo olímpico no município

Elaine Paes
Foto: Divulgação/PMNA

Com foco nas Olimpíadas, alunos integram atividades e recursos ofertados pelo NTM
















Para promover o conhecimento sobre os Jogos Olímpicos através do uso de softwares educacionais, as Salas Municipais de Tecnologia de Nova Andradina desenvolvem atividades lúdicas sobre o tema. Com a ação, os alunos participam de quizzes, quebra-cabeças, caça-palavras, jogo da forca, entre outras atividades.
Coordenada pelo Núcleo de Tecnologia Municipal, a ação visa divulgar a importância dos Jogos Olímpicos, a passagem da Tocha Olímpica por Nova Andradina, a utilização de recursos oferecidos nas capacitações ofertadas pelo NTM, o uso de softwares educacionais para promover o conhecimento relacionado ao tema, bem como uma reflexão sobre a simbologia de um evento internacional desse porte. 
“Nós observamos que havia a necessidade de incentivar a comunidade escolar em valorizar o evento que iremos receber. E para isso, os professores das Samtecs (Salas Municipais de Tecnologia), foram orientados a formularem atividades através de uma metodologia que incentivasse os alunos de maneira lúdica e prazerosa, e ao mesmo tempo, pudessem colocar em prática as atividades disponibilizadas no site do NTM, para que toda rede municipal e global tivesse acesso”, aponta Kelle Ester, Multiplicadora Pedagógica do NTM.
Para a secretária de Educação, Nair Lorencini Russo, a iniciativa reforça a importância do Revezamento da Tocha Olímpica em Nova Andradina. “Este é um momento único para Nova Andradina, um evento que ficará para história por difundir os valores do esporte e dar visibilidade ao nosso município”, ressalta.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Semec), as atividades do dia 27 de junho, data em que o município recebe o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, contam com a participação das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Escolas dos municípios vizinhos também foram convidadas e devem compor a iniciativa.
“Nossos alunos estão envolvidos com o tema olímpico e, além de comporem o cordão-humano que se estenderá pelo trajeto da tocha, já trabalham a importância do esporte e os dados históricos sobre as olímpiadas, em sala de aula”, afirma a secretária Nair Lorencini Russo.
Marcado para às 9h46, o recebimento da Tocha Olímpica em Nova Andradina acontece no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Espírito Santo, ponto de partida do percurso, que se estende à a Rua Vearni Castro, de onde prossegue para a rua Milton Modesto.
Deste ponto, o revezamento seguirá até o encontro com a Avenida Eurico Soares Andrade, de onde prosseguirá até a Avenida Ivinhema. Desta via, o trajeto irá progredir para a Avenida Alcides Menezes de Faria onde, na Praça Geraldo Mattos Lima, haverá um grande ato de celebração.