Semec investe em projeto de robótica e recebe visita de representante da empresa Agnus


As tecnologias da informação e comunicação se fazem presentes no cotidiano. Dentro dessa perspectiva, a escola é um elo primordial na inserção dessas novas tecnologias, não podendo permanecer com as mesmas funções através do tempo e do espaço. A robótica educacional é caracterizada por ambientes de aprendizagem, que exploram diversas competências no aluno de hoje, que precisa estar preparado para enfrentar desafios, ampliar horizontes e atuar no presente e no futuro com sucesso.

Visando integrar e promover a inserção das propostas tecnológicas que priorizem essas competências, surge o anseio do Núcleo de Tecnologias Educacionais Municipal- NTM em proporcionar aos alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino um projeto de robótica, possibilitando o desenvolvimento de habilidades em montagem e programação de robôs.


Na tarde desta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo de Tecnologias Educacionais Municipal recebeu a visita de um representante da empresa Agnus, que representa a Lego no Brasil voltada para a rede pública de ensino. Na oportunidade a equipe da Semec conheceu o kit e material didático que contempla a faixa etária do público alvo do projeto.
             Para o secretário Fábio Zanata a robótica educacional sugere um trabalho interdisciplinar, já que exige a combinação de diversos conhecimentos e competências, tais como: trabalho em equipe, capacidade de solucionar problemas, senso crítico, exposição de pensamentos, criatividade, autonomia, responsabilidade, entre outros. Dessa forma, o educando será estimulado a criar soluções voltadas ao mundo real, possibilitando o aprendizado de forma dinâmica e estimulante, contribuindo assim no sucesso de sua vida escolar e profissional.