Desafio Khan Academy - 1º ao 9º ano do ensino fundamental


A iniciativa, da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, está aberta a participação de professores e alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio.
O convite para a rede municipal de ensino de Nova Andradina participar deste desafio partiu de uma das colaboradoras da Fundação Lemann, que é detentora dos direitos de uso desta plataforma Khan Academy.  
“Mantemos o contato e esta parceria desde o ano passado. Esta semana, os professores das salas municipais de tecnologia educacional receberam capacitação no uso da plataforma, bem como todas as instruções para o ingresso no desafio. É um trabalho em equipe, que envolve tecnologia e educação. Os alunos vão se sentir ainda mais motivados a aprender”, destacou o secretário de educação, Fábio Zanata.
 Como funciona?
 O LearnStorm, desenvolvido pela Khan Academy, é um desafio online gratuito, que disponibiliza atividades para o início do ano letivo com o intuito de contribuir para o engajamento dos alunos no processo de aprendizagem. 
A proposta é desenvolver habilidades em matemática, ciências e a mentalidade de crescimento que todos os estudantes necessitam para um ano escolar de sucesso. O Desafio começa em 19 de março de 2018, dura seis semanas e termina dia 27 de abril.
Pela proposta, os professores participantes deverão recomendar vídeos, exercícios ou artigos aos estudantes, de forma a desafiá-los e a motivá-los a estudarem e a se superarem. Por sua vez, os estudantes deverão realizar as atribuições indicadas por seus professores para subir de nível com sua classe e desbloquear novas medalhas e certificados, ambos virtuais e sem valor monetário.
O Desafio possui um rastreador de progresso que motiva os alunos a trabalharem em equipe com seus colegas de classe para alcançar novos níveis de aprendizagem. Já os educadores terão um painel de progresso especial que mostrará a movimentação de sua classe, através de uma série de níveis de aprendizagem.
A partir desta segunda-feira (19), estão abertas as inscrições para o Desafio Khan Academy, um “jogo” on line gratuito que visa motivar alunos e professores da rede municipal neste início do ano letivo.