Encerramento do Projeto Clube de Robótica 2019

Durante esta semana realizamos o encerramento do nosso projeto Clube de Robótica. A entrega dos certificados foi realizada na segunda-feira (16), com as turmas do período matutino e na quinta-feira (19), com os alunos do período vespertino no Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT) com a presença do Secretário Municipal de Educação Fábio Zanata, pais, alunos, equipe NTM e CIT.
O projeto proporcionou aos alunos dos 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental das Redes Municipal e Estadual de Ensino noções básicas em lógica, programação em blocos e desenvolvimento de atividades colaborativas despertando a imaginação e o potencial criativo. 
A Robótica sugere um trabalho interdisciplinar, que exige a combinação de diversos conhecimentos e competências, como: trabalho em equipe, capacidade de solucionar problemas, senso crítico, exposição de pensamentos, criatividade, autonomia, responsabilidade entre outros.
O NTM agradece imensamente aos pais pela confiança e apoio durante esse semestre, a Secretaria Municipal de Educação e o Governo Municipal que não mediram esforços para que nosso projeto acontecesse.
Aos alunos, nossos parabéns pelo interesse e dedicação durante o projeto.